FONES DE OUVIDO

 

Tenho observado um número crescente de usuários de fones de ouvido nas calçadas da cidade, nos ônibus, nos automóveis, por todos os lugares eles estão fazendo sucesso. Podem ser encontrados nos celulares e aparelhos MP3. Os modelos são diversos assim como as cores, os tamanhos, os preços e os estilos, e, podem acrescentar um toque ao visual. A variedade de interesses e gêneros classifica-se pelas musicas, cursos, notícias, e etc. Na verdade, a estética é só um detalhe. A razão do uso desses opcionais de áudio, de certa forma, é isolar o ruído indesejável e dar lugar a algo prazeroso. Mas, os problemas que podem acarretar com o uso indiscriminado deste equipamento, segundo os pesquisadores, são desastrosos causando a perda auditiva, além da distração que resulta na falta de atenção, provocando sérios acidentes de transito.

Introduzi este assunto para falar sobre NATAL. Isso, porque há vários  anos tenho ministrado sobre este assunto através de estudos escritos e mensagens, mas o que parece é que muitos crentes estão usando fones de ouvido e não querem ouvir nada sobre temas que abordem santidade, pecado e idolatria. Fecham-se para ouvir que este “Natal” não tem nada a ver com o verdadeiro. Esse menino chamado Jesus, não é o de Nazaré, filho de Maria, nascido pelo Espírito Santo. Filho do Deus altíssimo. Que morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e, a sua volta está planejada para um dia que ninguém sabe quando será, porque está reservado ao Pai sabê-lo.

Portanto, árvore de “Natal” dentro ou fora de casa, aqui ou no Rio, São Paulo ou em qualquer lugar do mundo, não tem peso evangélico, muito menos bíblico. Qualquer presépio, por mais lindo que esteja montado, não representa a realidade histórica do Novo Testamento. Ter, fazer, visitar lugares que tenham, publicar, divulgar ou incentivar pessoas a tê-los ou fazê-los, é no mínimo tapar os ouvidos ou usar fones para não praticar a verdade, o ensino doutrinário deixado pelos patriarcas, profetas, Jesus e os apóstolos, logo, é no mínimo rejeitar a orientação do Espírito Santo. Cuidado!!! “...porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” Oséias 4:6. Leve a sério o que você tem aprendido até aqui. O verdadeiro natal trás a memória tudo o que Deus nos revelou sobre Ele e o Seu reino de paz, amor e justiça!