Filho de Henrique e Hermínia Carnavalli, nascido em Petrópolis, RJ, em 23 de maio de 1960. Casado há 38 anos com Marlene. É pai de Lucilia, Giovana e Alessandra.

Atuou na denominação Batista como líder dos jovens, destacou-se como músico e compositor e em 1986 foi enviado ao SEMINÁRIO BATISTA DO SUL DO BRASIL, pela PIB de Petrópolis, RJ, concluindo o Bacharel em Teologia em 1990, ano em que foi consagrado ao ministério pastoral (22/12).

Pastoreou interinamente a SIB em Três Rios em 1991, foi titular da PIB em Teresópolis em 1992, e há vinte e quatro anos está à frente da Igreja Batista em Corrêas, Petrópolis - RJ.

Cursou Capelania Hospitalar (1989) e especializou-se em 2006 pela UNIPAS INTERNACIONAL CHAPLAIN - USA. Graduou-se em Serviço Social e Gestão Pública em 2012 pela UNOPAR. Cursou pela SBC o curso de Personal & Porfessional Coaching e Líder Coach (2015).

Publicou duas revistas para Escola Bíblica Dominical na área de  Maturidade Cristã: "A Garantia da Salvação" e "Adoração Bíblica 2 - O perfeito projeto de Deus". Lançou o Livro "Caminhos que Conduzem um Casamento ao Fracasso", atualmente na 2ª edição com o novo título: "CAMINHO QUE LEVA O CASAMENTO AO SUCESSO" com capa nova, publicado pela editora Epígrafe.

O livro tem como propósito fundamental alertar os casais das armadilhas e perigos que surgem ao longo da jornada conjugal, comprometendo a felicidade do casamento a exemplo da ociosidade, da frivolidade espiritual, da cobiça, da ausência dos cônjuges, da carência emocional e sexual, da negligência relacional, da inimizade, da convivência com o pecado e da desordem financeira.

É presidente da ASSOCIAÇÃO RECONSTRUINDO VIDAS E VALORES - REVIVAS - organizada em 16 de março de 2011 - braço direito da Igreja Batista na realização de projetos sociais, evangelização e capacitação. Atualmente o projeto tem como foco o Judô Solidário com trinta e cinco alunos da comunidade, atendimento Psicológico, Jurídico e música (Projeto Guarani Imperial), com quatorze integrantes.

Há quinze anos vem se destacando na realização de palestras, conferências, encontros de casais e congressos de famílias pelos diversos estados do Brasil, tratando de temas como: CASAMENTO E SEXO, RESTAURANDO A ALIANÇA COM DEUS E COM A FAMÍLIA. Sua agenda pode ser consultada por e:mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou através dos telefones: (24) 2221-1740 - (24) 98833-2231.