O que falta para o Brasil ser feliz?

Texto base: Salmos 33:12
O texto diz: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual a escolheu para sua herança”.

Introdução

O texto bíblico fala de Felicidade, de Povo e de um Deus que é Senhor.
O que é felicidade? A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.
O que é povo? Do ponto de vista do Direito Constitucional moderno, o povo é o conjunto dos cidadãos de um país, ou seja, as pessoas que estão vinculadas a um determinado regime jurídico, a um estado. Um povo está normalmente associado a uma nação e pode ser constituído por diferentes etnias.
Quem é esse Deus? IAWÉ é o seu nome. O Deus de Israel. O grande Eu sou.

De acordo com o texto como podemos identificar o que falta para o Brasil se enquadrar nos critérios do salmista?

I– Falta o Deus da nação (v.4)

Não é que o povo não tenha um deus, é que o povo não tem o Deus de Israel, o único Deus.
Buda (Siddhartha Gautama), Maomé (Islamismo), Confúcio (Filósofo Chinês), Mormonismo (Igreja de J. C. dos santos dos últimos dias – Joseph Smith), Testemunha de Jeová (Russelitas), Kardecistas (Hippolyte Léon Denizard Rivail), todos estes têm um Deus, mas não IAWÉ, criador, governador e sustentador do Universo.

De acordo com o texto como podemos identificar o que falta para o Brasil se enquadrar nos critérios do salmista?

II– Falta a palavra de Deus na vida do povo (v. 4)

Todos os ensinos derivados destas religiões e seitas transmitem conceitos de sabedoria, ética e meditação, que geram paz, alegria e eliminação do sofrimento, mas nenhum deles ensina a verdade sobre o homem: de onde ele veio, qual a sua verdadeira missão e para onde ele vai. O pecado é desconsiderado e o retorno da alma aperfeiçoada é a doutrina máxima.
O deus destas seitas e religiões é o próprio homem, a sua filosofia ou um ser distante que abandonou a criatura para o seu próprio desenvolvimento.
A Bíblia ainda é um livro desconhecido pelos brasileiros. Muitos a conhecem apenas pelo seu formato e por fazer parte da vida cúltica dos evangélicos.
A Bíblia é a revelação completa de Deus. É o manual do fabricante. É a bússola de navegação e de orientação da humanidade.
Em João 5:39-40 Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; mas não quereis vir a mim para terdes vida! “.
Jesus estava dizendo que aqueles homens examinavam as escrituras apenas para obterem conhecimentos utilitários para alcançarem a vida eterna, mas o rejeitavam o caminho que conduzia a ela, o filho de Deus, Jesus”.
Não basta ter, conhecer ou examinar a Bíblia, é preciso ter uma experiência pessoal com aquele cuja Bíblia aponta como único meio de alcançar a salvação e a vida eterna.

De acordo com o texto como podemos identificar o que falta para o Brasil se enquadrar nos critérios do salmista?

III– Falta um governo justo (Prov. 29:2)

Quem são eles? São aqueles que foram justificados pelo sangue de Jesus, o cordeiro de Deus.
São os que validaram o sacrifício vivo de Cristo na cruz do calvário.
São os que praticam a justiça em favor dos injustiçados e dos menos favorecidos.
São os que pregam as boas novas que apontam o único justo que pode justificar os demais.
Quando este justo ora e clama ao seu Deus, é atendido; a sua terra é sarada e curada para voltar a prosperar através das mudanças profundas e poderosas realizadas por este Deus.

Conclusão

Como Igreja, representantes de Cristo na Terra, temos a responsabilidade de orar, buscar a face de Deus com jejuns, arrependimento e decretos proféticos.
Paulo ensinou o seguinte a Timóteo: “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.” ( 1 Tm 2.1-2).
“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança.”
Como Igreja de Jesus Cristo na terra, devemos testemunhar a aliança que temos como Iavé, Pregar a sua palavra e escolhermos homens e mulheres sérios para nos governar com justiça e santidade.
Não esperamos uma nação perfeita aqui neste plano, mas uma numa nação feliz por causa de Deus, da sua Palavra e dos que a governam com justiça!