Chamados para fazer a diferença

Texto base: Ezequiel 22:24-30
O texto diz: “Filho do homem, diga a esta terra: Você é uma terra que não tem tido chuva nem aguaceiros no dia da ira. Há nela uma conspiração de seus príncipes como um leão que ruge ao despedaçar sua presa; devoram pessoas, apanham tesouros e objetos preciosos e fazem muitas viúvas. Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles. Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos. Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano, o Senhor’, quan­do o Senhor não falou. O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.

Introdução

1– Alguém que fique na brecha da vida famíliar

Ficar na brecha é alguém que esteja disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre na família.

2- Alguém que fique na brecha da vida eclesiástica

Ficar na brecha é estar disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre na Igreja.

3- Alguém que fique na brecha da vida profissional

Ficar na brecha é estar disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre no local de trabalho.

4- Alguém que fique na brecha dos meios de comunicação

Ficar na brecha é estar disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre nos meios de comunicação.

Ficar na brecha é estar disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre nas escolas e faculdades.

6- Alguém que fique na brecha da vida social

Ficar na brecha é estar disposto a clamar por misericórdia ao Senhor para que o pecado não penetre nos governos e na sociedade.

Conclusão

Deus precisa dos servos em todos os lugares, na música, no evangelismo, na pregação, no ensino, na administração, enfim, muitos são os lugares que o Senhor pode encontrar os seus filhos, mas o lugar de maior importância, na brecha, no lugar que oferece passagem para o pecado, para os espíritos, para o mal e para a destruição do homem.

Deus espera que vc esteja disposto, disposta a assumir sinceramente o compromisso diante dEle de orar diariamente, pelo menos pelos seus parentes e amigos que não conhecem a Cristo como Salvador.

Deus precisa que vc tape o muro e se coloque na brecha por alguém.

I Timóteo 5:8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

5- Alguém que fique na brecha da vida educacional

O profeta Ezequiel fala da iniquidade dos habitantes de Jerusalém e que Deus buscou um homem que intercedesse a favor deles e não achou. A situação se repete nos dias de hoje.

Estamos vivendo em dias de grande corrupção moral, quando o pecado não é mais considerado como pecado, mesmo entre os que se dizem cristãos.

Há um espírito de conformidade estabelecido sobre as vidas e sobre muitas famílias evangélicas. É gente que não quer fazer a separação entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo (Lev.10:10); entre o que é consagrado e o que não é consagrado.

O profeta Isaías 9:17 diz: “Pelo que o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadece dos seus órfãos e das suas viúvas; porque todos eles são profanos e malfeitores, e toda boca profere doidices. Com tudo isso não se apartou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão”.

Ez. 22:26 A palavra de insatisfação de Deus a Ezequiel com os que deveriam ser exemplo, todavia não eram: “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem ensinam a discernir entre o impuro e o puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.”

A palavra contra o pecado e de santificação precisa ser pregada e recebida por todos os homens e mulheres que desejam ser diferentes e fazerem a diferença, e isto, porque “FOMOS CHAMADOS PARA FAZER A DIFERENÇA”. Ez 44:23: “E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro”.

Jesus ensinou essa lição aos discípulos em Mateus 5:13-14: “Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;”

O Senhor está buscando em todas as igrejas alguém que seja diferente, santo, que se disponha ser intercessor, que sinta amor pelas almas perdidas e derrame seu coração em súplicas ardentes a favor dela, verdadeiros adoradores, comprometidos com a adoração, com o serviço do Reino e com o ser adorado, Jesus! …Busquei, mas não achei!

O Senhor está procurando alguém para ficar na posição de menor destaque, todavia de maior importância no céu, na brecha. Deus precisa de alguém para ficar aonde?