Texto base: Deuteronômio 28:23
O texto diz: Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro.

Introdução

Em todo o relato bíblico há uma quantidade extraordinária de promessas designadas aos filhos da obediência, que ainda não foram creditadas em suas contas correntes. Estão disponíveis e, uma vez que elas sejam recebidas vão facilitar o dia-a-dia de cada um dos herdeiros até que se cumpra o plano de vida terrena, pela morte ou até que Jesus volte, e se inicie o plano de vida eterna.

Mas, o que está acontecendo que os chamados “filhos da obediência”, que não estão sendo avivados, não estão prosperando e seus celeiros estão vazios? A resposta é simples: estão esquecendo a senha!

A senha para validar o crédito de Deus na conta de seus filhos está descrita no versículo 15: Será, porém, que, se não deres ouvido à voz do Senhor, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão. Então qual é a senha? OBEDIÊNCIA!

Fomos resgatados do império das trevas, de escravidão e miséria, para vivermos uma vida de liberdade e abundância, mas as orações parecem que não são atendidas porque o céu está de bronze (fechado) e as sementes semeadas estão caindo em chão de ferro (duro), a semente não germina, não há flor, nada floresce.

O irmão diz assim: pastor já plantei meus sonhos, mas eles não florescem! Plantei meu curriculum, mas não chega nenhum emprego! Já plantei uma oração em favor da minha família, mas parece que não chega no céu!!! O que está acontecendo?

O que acontece quando o crente se lembra da senha?

I- Os céus de Deus se abrem sobre nós

O avivamento vem acompanhado de prosperidade porque a prosperidade no Reino de Deus é importante, vidas são abençoadas, nações são alcançadas, projetos são realizados e a volta de Cristo é abreviada por causa da multiplicação dos que se converterão para a glória do Pai.

Salmos 115:14-15: O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.

Precisamos que os céus do Senhor estejam abertos sobre nós para que as nossas orações ultrapassem o teto que está sobre nós.

Salmos 61:1 – Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.

O que acontece quando o crente se lembra da senha?

II- Deus transforma o chão de ferro em terra fértil

Os céus se abrem para que a prosperidade seja visível, para que a terra seja frutífera. Deus não tem uma linguagem de miséria nem de derrota.

A Sua Palavra nos diz: “tenho posto diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha, pois, a vida para que vivas tu e a tua semente”.

(Dt 30:19). A vida que devemos escolher é Jesus. Deus é realmente maravilhoso, esse é um conselho no qual Deus diz o que devemos escolher: a vida. É pela vida de vitórias, de bênçãos e de prosperidade que nossa família será reconhecida como uma família de testemunhos.

Recuperada a senha, a terra vai ser adubada, virada e preparada por Deus para que as tuas sementes não envelheçam mais sobre o chão de ferro, mas morram para que teus sonhos, planos, projetos tenham vida e vida em abundância.

Conclusão

Mas, qual é a senha mesmo? Deut. 30:15-18 – Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse. Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los, eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão. A SENHA É OBEDIÊNCIA!