Texto base: II Coríntios 10:3-4
O texto diz: Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Introdução

“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;”

Deus instituiu o casamento entre duas pessoas heterossexuais, maduras, responsáveis e inteligentes, para gerar resultados abençoadores na terra e no céu.

Deus institui a família e deu a ela, através de Abraão, toda a chance de ser feliz conforme Gn. 12:3 e a ratificou em At. 3:5.

Uma enorme batalha espiritual está sendo travada contra os lares que não querem abrir mão das bênçãos do Senhor e tudo fazem para agrada-lo e servi-lo.

Na carta de Paulo aos Corintios, encontramos que a vitória sobre estas batalhas, são possíveis mediante as provisões e as providências divinas e não pela carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.

O que a família deve fazer para alcançar a verdadeira felicidade?

I- Ter aversão ao diabo e às suas obras

Alguns cristãos encaram a vida de maneira tão passiva e insípida, que nunca tem sentimentos fortes a cerca de nada. Porém, qualquer crente que ama firmemente o Senhor Jesus cristo tem muitas razões para odiar o diabo.

As Escrituras Sagradas ensinam que devemos amar os nossos inimigos, isto é, todos, menos um – o diabo. E, quando estamos suficientemente irados contra ele, partimos para a ofensiva, reconhecendo-o como maior inimigo de nossas almas.

O que a família deve fazer para alcançar a verdadeira felicidade?

II- Orar a Deus por libertação

Precisamos buscar força divina para expulsar os demônios com a mesma confiança com que oramos em favor da saúde. O mesmo inimigo que causa enfermidades é responsável por outros tipos de tormentos demoníacos.

A autoridade do nome de Jesus pode ser usada tanto para curar as doenças como para expelir os demônios e suas ações perturbadoras.

A maneira como Deus tem cumprido Sua Palavra tem deixado muitos cristãos maravilhados, pois eles têm confirmado sua fé. Saiba que o Senhor é fiel e vela por sua Palavra para cumpri-la.

O que a família deve fazer para alcançar a verdadeira felicidade?

III– Estar pronta a perdoar

Uma das passagens mais importantes nas Escrituras é a que preceitua: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” Ef.4:26-27. Esse versículo é muito claro e nos faz crer que quando não perdoamos nossos semelhantes estamos convidando as forças diabólicas a penetrar na área de nossas relações até ser um membro de nossa família.

Cada vez que recusamos perdoar, estamos dando a satanás a chance de alcançar vitórias contra nós. Jesus condicionou o perdão divino à maneira como perdoamos aos nossos devedores. Mt.6:12-15.

IV– Louvar a Deus continuamente

A salvação é motivo de gozo e alegria. Esses sentimentos se manifestam no louvor que tributamos a Deus com a alma agradecida: I Tes. 5:18.

O louvor e adoração não devem depender do que sentimos ou das circunstâncias em que nos encontramos, pois dizem respeito às nossas dividas a Deus em todo tempo.

Geralmente é fácil louvar a Deus quando tudo corre bem, mas às vezes falhamos nos tempos e nas circunstâncias difíceis. A ordem é: “Em tudo daí graças”.

Lamentar, mal dizer, praguejar é render-se diante das hostes satânicas; é entristecer o Espírito Santo. É entregar-se ao maligno.

Conclusão

Na Bíblia não há promessa de que o cristão e a sua família serão poupados da guerra espiritual. A promessa é que pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo podemos ser vitoriosos nessa guerra.

Arme-se! Enfrente! E Vença!